Por: Willian Schutz*
O que começou com uma simples noite de lazer entre amigos, culminou em tragédia, com uma vítima, que agora precisa de ajuda. No dia 17 de janeiro, a jovem de 32 anos Andréia da Silva, que mora e trabalha em Palhoça, teve uma reviravolta trágica em sua vida: foi atingida por um tiro, que perfurou sua medula. Por conta disso, ela perdeu os movimentos das pernas e do braço esquerdo.
Nesta segunda (25), Andréia recebeu alta hospitalar. Mas ela ainda necessita de muita solidariedade. Foi aberta uma campanha para doações de itens que ajudarão no tratamento e na recuperação da jovem. São necessários, com urgência: fraldas, lenço umedecido e colchão pneumático antiescaras.
Por conta do acidente, Andréia teve de se mudar para uma nova residência, já que o local onde ela morava não era adequado para a situação de dificuldade de locomoção.
A família da vítima mora no interior do estado e também não tem condições de bancar os custos exigidos para o tratamento da jovem. A mãe está em Palhoça, tentando o máximo possível para ajudar. No entanto, é necessária a contratação de ajuda profissional para auxiliar Andréia no dia a dia.
Com isso, a necessidade de ajuda é urgente. Entre o que já foi doado, conseguiu-se uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar. A cadeira, no entanto, não é elétrica – que seria a ideal para as necessidades da vítima.
O incidente
No momento do incidente, Andréia confraternizava com um grupo de amigos em Três Riachos, bairro que pertence ao município de Biguaçu. Eles estavam sobre uma estrutura metálica, posando para foto, quando o pai do dono da estrutura efetuou alguns disparos com arma de fogo.
O autor dos disparos, um ex-policial militar da reserva, alegou ter agido em legítima defesa. Ele já se apresentou às autoridades e foi encaminhado ao sistema penitenciário.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Campanha solidária
Para ajudar ainda mais nesta campanha, compartilhe nas suas redes sociais.
O Palhocense fez uma publicação sobre o caso. Basta conferir no @palhocense.
Quanto mais intensa a divulgação, mais ajuda Andréia poderá receber.
Acesse e confira a publicação em
Dados da conta para doação
Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)
Agência 217
Conta Corrente 351062380-5
Favorecida: Andréia da Silva - CPF: 066.261.099-79
Entrega de doações
Doações de lenços umedecidos e fraldas podem ser feitas diretamente em caixas de coleta localizadas no restaurante Casa Açoriana, no Shopping ViaCatarina; e na Via Placas, próxima à Delegacia de Polícia Civil
Vaquinha virtual
Doações também estão sendo recebidas por meio de uma vaquinha virtual no site
www.vakinha.com.br/vaquinha/amigos-andreia-palhoca
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?