A Jotur modernizou seu sistema de bilhetagem, com a instalação de novos leitores e a substituição dos cartões de usuários por equipamentos mais modernos, que vão permitir, futuramente, a implantação de novas funcionalidades, deixando o serviço cada vez mais prático e conveniente para os usuários.
Por enquanto, é apenas uma troca de fornecedor. “Não vai mudar nada, neste momento, para o usuário, mas futuramente este cartão já estará apto a funcionar em um sistema integrado, entre outras facilidades que o novo sistema vai permitir ao usuário e nós pretendemos implementar gradativamente”, expressa o gestor da Jotur, Ivo Ramos da Cruz.
Todos os usuários já podem migrar gratuitamente para o cartão metropolitano Grande Floripa + Integrada e utilizar este validador no ônibus. Para quem tem o Cartão Cidadão ou o Cartão Estudante, basta procurar a Central de Atendimento, na rua Santos Dumont, número 111, sala 8 (em frente à Estação Palhoça), levando seu cartão atual e um documento de identidade. No momento da troca, seus créditos serão transferidos para o novo cartão. O atendimento na Central funciona das 8h às 12h e das 13h15 às 18h, de segunda a sexta-feira.
Quem tem os cartões com gratuidades (Sênior, Especial ou Professor) também pode procurar a Central de Atendimento, levando o cartão atual e um documento de identidade, para realizar a troca.
Os cartões antigos serão aceitos no novo validador azul até o dia 15 de outubro.
O mesmo prazo vale para cartões de vale-transporte. As empresas podem fazer a substituição dos cartões no Setuf (avenida Paulo Fontes, número 701, no Centro de Florianópolis).
Em caso de dúvida, entre em contato pelos números: (48) 3251-4101 ou 3251.4106, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!