A Escola Básica Professora Adriana Weingartner, localizada no Caminho Novo, está completando 30 anos em 2024, e como parte das comemorações, a escola elaborou o projeto “30 anos em ação”, que vai culminar com uma feira e mostra pedagógica, marcada para o dia 14 de novembro.
Dentro dessa mobilização, a turma de quinto ano está estudando o patrimônio histórico e cultural de Palhoça, sob a orientação da professora Aline. “Não há como falar da história de Palhoça sem lembrar do jornal Palhocense, um verdadeiro patrimônio imaterial do nosso município”, destaca a organização do projeto.
Uma aula de história
Na segunda-feira (21), o colunista e memorialista João José da Silva, fundador do jornal Palavra Palhocense, participou de uma conversa descontraída, em que compartilhou com alunos e professores suas memórias sobre a história de Palhoça e os detalhes da trajetória do jornal Palhocense.
Os alunos também puderam fazer perguntas, folhear livros e ver fotografias antigas. Ao final do bate-papo, João recebeu um mimo das crianças e prometeu voltar no dia 14 de novembro, quando acontecerá a Mostra Cultural.