No último final de semana, aconteceu um dos maiores eventos de jiu-jitsu do Sul do país, o Sul-Brasileiro, realizado na Arena Multiuso de São José. A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O faixa preta radicado em Palhoça Léo Augusto, integrante e treinador da equipe NS Loyal Brothers BJJ participou do evento.
Na modalidade com quimono, Léo ficou com a terceira colocação na categoria superpesado master 4, lutando três categorias acima do seu peso. E na modalidade sem quimono, Léo terminou em segundo lugar, também no superpesado.
Nos dias 15 e 16, o atleta lutará o Curitiba Internacional Open 2020, da Federação Internacional, e em março, participa do Floripa Open.
E em maio, Léo viaja para Barcelona, na Espanha, para disputar o Internacional Masters 2020, organizado pela Federação Internacional.
Quem também participou do Sul-Brasileiro foi o faixa preta Marcos Túlio Rosa, que atualmente mora nos Emirados Árabes Unidos e aproveitou as férias no Brasil para competir, ao lado de alunos da sua equipe. Marcos Túlio, que não lutava há seis meses, foi vice-campeão.
“Foram dois dias de competição. Tivemos grande resultado. A gente colocou cinco atletas, e fizemos três campeões”, comemora. Os campeões foram Carlos André, Célio Rodrigues e Katjusa Horman, atleta da Finlândia que é aluna do mestre Marcos Túlio.