Para celebrar o aniversário de 228 anos de fundação de Palhoça, a Prefeitura realizou a inauguração da revitalização feita na Praça Sete de Setembro, no Centro. As obras deram à praça um posto da Guarda Municipal, um novo ponto de táxi, além de um chafariz iluminado com lâmpadas de LED e que acompanha o ritmo coordenado por músicas programadas.
“Cresci passando todos os dias por aqui, porque estudava num colégio que ficava ali atrás, e hoje é uma satisfação entregar, junto com o prefeito Eduardo Freccia, essa praça revitalizada”, afirma o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura de Palhoça, o ex-prefeito Camilo Martins.
Durante o evento, foram realizadas atividades de recreação, torneio de dominó, apresentação teatral, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça, música ao vivo e feira de artesanatos. “Organizamos tudo que a praça merece para trazer até aqui o que é mais valioso para nós: as pessoas. Estamos nos abrindo novamente para os encontros, para a retomada de uma vida mais normal após um período longo de reclusão em nome da preservação da saúde, por conta da pandemia de Covid-19. Precisamos continuar nos cuidando, mas o passeio na renovada Praça Sete de Setembro está liberado novamente”, enfatizou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Além da participação massiva dos moradores que convivem com a praça diariamente, o evento contou com a presença do deputado estadual Nazareno Martins; dos vereadores, representados pelo presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Joel Filipe Gaspar (Pakão); e de todo o corpo de secretários municipais de Palhoça. “É importante destacar o trabalho feito pelas pessoas que cuidaram tão bem da praça e que deixaram tudo limpo e organizado para o momento da inauguração. Que sirva de lição a todos nós, que vamos desfrutar da praça: cuidar é o melhor caminho para manter este lugar privilegiado sempre bonito”, argumentou o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior.
A Praça Sete de Setembro foi construída em 1932 e teve a inauguração da revitalização programada para o dia 31 de julho em nome da celebração de aniversário de fundação de Palhoça.
Nesta mesma data, 31 de julho, só que em 1793, 228 anos atrás, foi o dia em que foi oficialmente registrado o estabelecimento do povoado liderado por Caetano Silveira de Mattos, onde hoje está localizado o bairro da Ponte do Imaruim.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?