A deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), convivendo com a sociedade palhocense há aproximadamente 40 anos, decidiu entrar pra valer no desafio de Palhoça de ter o seu hospital dia já. A parlamentar esteve nesta quarta-feira (24) com o senador Dário Berger para detalhar a prioridade da cidade e a necessidade regional dessa iniciativa, solicitando apoio imediato do também emedebista para reunir recursos necessários para a obra. O objetivo da deputada é formar uma grande frente com a participação de lideranças municipais, regionais, estaduais e nacionais.
Dirce deve visitar algumas unidades já construídas, falar com especialistas e levar o pleito, acompanhada do senador Dário Berger e de deputados federais, ao ministro da Saúde, doutor Marcelo Queiroga. A realização atenderia às necessidades específicas de Palhoça e os demais municípios da região, que também seriam beneficiados pelo novo centro de atendimento médico. "Um paciente ortopédico, por exemplo, que precisa de uma cirurgia de joelho, é internado três ou quatro dias antes, fica refém dos exames, da disponibilidade de um leito, anestesia... Enfim, esse processo pode levar 10 dias ou mais. Um hospital dia realiza tudo isso em 24h”, esclareceu a deputada.
Ela explica que, nesse formato, a unidade realizaria todo tipo de cirurgia ambulatorial e de pequeno porte, aceleraria a fila de espera e, consequentemente, desafogaria os hospitais públicos.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?