Um homem de 72 anos está, desde terça-feira (17), sem conseguir retornar para a casa, na cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul. O idoso, que já morou em Palhoça, voltou à Grande Florianópolis para resolver pendências pessoais e foi surpreendido pelas medidas de restrição decretadas pelo governo ao longo da semana, que afetaram o funcionamento dos ônibus. Sem transporte interestadual disponível, ele não consegue retornar para o lar, no município que faz fronteira com o Oeste de Santa Catarina.
Sensibilizado com a situação, um motorista de ônibus de Palhoça, que já conhecia o homem, o acolheu na própria casa. O viajante chegou a dormir na rua por uma noite. “Ele ficou sem transporte e hospedagem. Quando tentou voltar, (a rodoviária) Rita Maria já estava fechada. Sorte que eu fui atrás dele, porque sabia da situação”, conta o conhecido.
Se você está indo para a região de Sananduva (RS) e pode ajudar com carona, entre em contato pelo nosso Instagram (instagram.com/palhocense) ou mande e-mail para jornal@palhocense.com.br.