O deputado federal Hélio Costa foi até o Ministério Público de Santa Catarina para buscar mais dados a respeito dos hospitais da Região da Grande Florianópolis. O parlamentar pediu ao MP as informações concretas sobre o atendimento em saúde no município de Palhoça. A conversa foi com o Procurador-Geral de Justiça, Fernando Comin.
De acordo com o deputado, o encontro marcou o primeiro passo do estudo que vai traçar as necessidades reais para a construção do Hospital de Palhoça. “Demos hoje, com o Doutor Comin, a largada para formatar um documento amplo que vai nortear e embasar o projeto do hospital em Palhoça. Precisamos saber quantas pessoas do município são atendidas em Florianópolis, no Regional de São José e nas outras unidades. É necessária uma radiografia completa”.
Hélio Costa ponderou ainda sobre os problemas causados por conta da COVID. “É evidente que se tivéssemos o hospital em Palhoça hoje não resolveríamos as internações causadas pelo coronavírus, mas ajudaria muito e atenderia os mais pobres e necessitados do município”.
Palhoça é o terceiro maior município da Grande Florianópolis, com cerca de 175 mil habitantes, e o nono do Estado. Nas últimas décadas, a cidade ganhou ares de independência com a instalação de empresas, indústrias e universidades.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?