O deputado federal Hélio Costa acredita que a CPI da Pandemia poderá fazer uma verdadeira radiografia dos crimes de corrupção praticados por estados e municípios durante o enfrentamento à Covid-19.
O parlamentar, que subscreveu o requerimento de criação da Frente Parlamentar Mista para apurar os desvios nas esferas estadual e municipal, reafirma o que havia dito no início da pandemia. “Lá atrás, quando o nome ‘Covidão’ surgiu, fazendo referência ao Mensalão, parecia brincadeira, mas já era o anúncio de um novo escândalo de corrupção que logo será investigado. Cadê os hospitais, equipamentos, melhoramentos na saúde? Cadê o dinheiro para tratar de quem sofre com a Covid-19? É o que descobriremos no decorrer dos próximos meses, na CPI e Frente Parlamentar que investigará prefeitos e governadores”, defende.
O deputado comenta, ainda, sobre a grande oferta de recursos nos cofres das Prefeituras. “Desde 1991, nunca houve tanto dinheiro sobrando nas mãos dos prefeitos, é recorde histórico e fruto do trabalho do governo federal para conter a crise da Covid-19. E tem lugar em que o dinheiro ‘sumiu’. Por todos os lados, suspeitas e evidências de compras superfaturadas, usando dinheiro destinado a enfrentar a pandemia”, finaliza.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?