O morador do São Sebastião Rogerio Anderle conquistou o título de campeão sul-brasileiro de levantamento de peso, na modalidade supino, no último sábado (19), em Balneário Camboriú. Com o resultado, Rogerio garantiu vaga para disputar o Sul-Americano da modalidade, na categoria Master1, até 140kg.
“Preciso muito agradecer a Orcali, que me patrocinou; o Santiago, dono da academia Iron Up; e principalmente o Rudinei Espíndola, atleta multicampeão, inclusive pan-americano e sul-americano, que me preparou para esse campeonato”, comemorou o atleta de Palhoça, após o resultado.
Rogerio também agradeceu o apoio da família. As filhas veem no pai um exemplo a ser seguido, de dedicação ao esporte. E seguem seus passos: Kristine, de 17 anos, pratica jiu-jitsu, e Natália, de 13, joga vôlei. A família é uma motivação a mais para buscar novas conquistas no futuro. “Que bom que veio um resultado bom. Agora vou lutar para ver se eu consigo ir até São Paulo representar o Brasil e Palhoça neste Sul-Americano. Vou treinar forte já a partir de segunda-feira”, comentou o atleta, logo depois do evento.