O Guarani de Palhoça vai a Criciúma neste sábado (10) buscar uma vaga na semifinal da Série A do Campeonato Catarinense nas categorias sub-15 e sub-17. Uma missão bem complicada, em função dos resultados dos jogos de ida, disputados no último sábado (3), em Palhoça.
A primeira categoria a entrar em campo no Renato Silveira foi a sub-15. Apesar da luta dos atletas, o time do técnico Rafael Piccinin teve algumas falhas e acabou sendo derrotado por 3x0.
Na categoria sub-17 o Guarani conquistou um empate com sabor de vitória. Após sair perdendo por 2x0, a equipe palhocense buscou o empate em 2x2 na raça. O primeiro gol do Bugre veio aos 27 minutos do segundo tempo, quando o volante Guilherme Nolasco cruzou na medida para o artilheiro Brayan cabecear para o fundo das redes e marcar seu 15º gol na competição – Brayan já havia marcado um gol de cabeça no primeiro tempo, que deixaria o jogo em 1x1 naquele momento da partida, mas o árbitro anulou o lance, apontando impedimento.
O gol de empate saiu aos 46 minutos da etapa final: o zagueiro Pedro cruzou a bola na área e o atacante Marquinhos deu assistência de cabeça para o atacante João Roberto guardar (na foto, João Roberto comemora o gol de empate).