O Guarani de Palhoça perdeu para o Blumenau por 1x0, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Renato Silveira, pela segunda rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense. Um returno que, por enquanto, não trouxe boas notícias para o Bugre Palhocense, que vinha de um empate em 0x0 diante do Barra, em Itajaí.
Os tropeços interrompem a sequência positiva que animou os comandados do técnico Hudson Coutinho na reta final do turno, quando chegou a somar sete pontos em quatro jogos disputados.
Agora, o Guarani tenta se remobilizar para a sequência do campeonato. E não há tempo para lamentar resultado negativo. A equipe palhocense já entra em campo neste sábado (20), às 17h, para enfrentar o Camboriú. Depois, volta a jogar em casa, na quarta-feira (24), às 15h, diante do Próspera.
Base joga a Copa Vitor Isaias
Enquanto os profissionais seguem a trajetória na Série B, as categorias de base do Guarani vão entrar em campo para disputar a Copa Vitor Isaias, entre os dias 22 a 27 de julho. A competição terá jogos nas categorias sub-15 e sub-17. Equipes de todo o Sul do Brasil desfilarão em gramados palhocenses. A competição é promovida pela BGPrime e conta com o apoio da Prefeitura de Palhoça.
O Guarani estará presente na categoria sub-17, que conta com 10 equipes, divididas em dois grupos. No Grupo A, além do Bugre, também estão Figueirense, Desportivo-PR, Londrina-PR e Novo Hamburgo-RS. O Grupo B será formado por Paraná-PR, Caxias-SC, Nação Esportes-SC, Progresso-RS e Chapecoense.
A estreia do Guarani será na segunda-feira (22), diante do Novo Hamburgo, no campo do Rio Grande. Para o coordenador técnico do Guarani, Sérgio Ramirez, a participação do clube é de fundamental importância: "Esta competição nos dará um parâmetro de como está nosso trabalho, medindo forças com outras equipes de outros estados. Dará a nossos atletas um pouco mais de cancha, iremos jogar quase que diariamente durante uma semana, e também pela importância e organização do torneio. Ano passado, tivemos uma experiência muito rica e conseguimos cultivar bons frutos, dando conhecimento para nossos atletas e acreditamos que teremos um bom desempenho neste ano".
Na categoria sub-15, estarão presentes na competição as seguintes equipes: Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Avaí, Figueirense, Bahia, Chapecoense, Desportivo-PR, PSTC, Progresso, JEC, Caxias, Londrina, Novo Hamburgo e Azuris.