Depois de amargar mais uma derrota na Série B do Campeonato Catarinense, o Guarani de Palhoça busca a reabilitação nesta quinta-feira (28), às 15h, diante do Operários Mafrenses, em Itaiópolis. O Bugre tem a missão de pontuar fora de casa, o que ainda não aconteceu nesta competição – perdeu as duas partidas disputadas em terreno inimigo. Aliás, nem dentro do Renato Silveira o desempenho tem sido satisfatório.
Até aqui, o clube palhocense soma uma vitória, um empate e uma derrota dentro de casa. A derrota aconteceu na fria tarde de domingo (24), quando o Guarani perdeu para o Metropolitano pelo placar de 1x0. O gol foi marcado aos 25 minutos de jogo pelo atacante Ari. A primeira derrota em Palhoça foi acompanhada por 117 pagantes.
Com apenas quatro pontos somados em cinco jogos, o Guarani está muito longe do pelotão de frente neste turno e vai ter que apostar todas as suas fichas no returno, para seguir com chances de voltar à elite do futebol catarinense já em 2019.
Categorias de base
No último sábado (23), a base do Guarani viajou até Lages para enfrentar o Inter, pela 7ª rodada da Série A das categorias de base. Na categoria sub-15, o Bugre venceu por 2x1, com gols de Alex e Hélio. O resultado colocou o Guarani na quarta colocação, com 13 pontos.
Na categoria sub-17, o Guarani venceu por 3x0, gols de Khellven, Brayan e Moisés. A equipe palhocense também está em quarto lugar nessa categoria.
Na próxima rodada, no sábado (30), o Guarani recebe o Figueirense, no Renato Silveira, com jogos às 13h30 (sub-15) e às 15h15 (sub-17). A entrada é gratuita.