Mais de 20 mil famílias da Baixada do Maciambu vão ter a oportunidade de regularizar seu imóvel, realizando o sonho de ter o título de propriedade e escritura. Isso porque o governo do estado irá doar uma extensa área para o município, que poderá promover a regularização fundiária.
A confirmação ocorreu nesta quarta-feira (17), durante reunião entre o deputado Coronel Mocellin (PSL) e o secretário de Estado da Administração, Eduardo Tasca. As lideranças políticas estaduais devem acelerar o andamento da tramitação do Projeto Lei (PL) 0214/2017 na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), doando ao município uma área do estado que engloba a zona de amortecimento da Baixada do Maciambu - mais precisamente, o extenso território compreendido pelos Campos de Araçatuba.
Segundo o deputado, trata-se de dar mais dignidade para as famílias, que por anos lutam por esta conquista. “O importante gesto do governo encerra este impasse e ajuda as famílias a realizarem o sonho da casa própria. Essa regularização abre caminho para o desenvolvimento da região, que poderá receber mais infraestrutura e atrair investimentos”, destacou o deputado Mocellin, que recebeu a demanda de lideranças do Conselho de Segurança da Baixada do Maciambu, coronel Hernani (presidente) e Fernanda Silveira.
Outro tema discutido na reunião foi a construção do complexo de segurança pública de Palhoça.
Também participaram da reunião os coronéis da Polícia Militar Luiz Francisco Darella e Silvio Hernani Fernandes.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?