O governador Carlos Moisés determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos.
“Não é momento para pararmos. Os catarinenses precisam de todo o apoio e assistência do governo do estado. Apesar de só valer para os servidores estaduais, a intenção também é desestimular aglomerações e festas clandestinas de uma forma geral em Santa Catarina. Afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia e precisamos evitar o contágio pelo vírus no estado”, afirmou o governador.
A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOE) de sexta-feira (29), por meio do Decreto 1.124/2021. Até então, estavam previstos pontos facultativos para os dias 15 e 16 e até as 14h do dia 17 de fevereiro. Apenas os serviços essenciais continuariam funcionando.
Com o mesmo objetivo de evitar o contágio pelo novo coronavírus, o governador Carlos Moisés já havia cancelado o ponto facultativo em outra ocasião. Em dezembro do ano passado, determinou a não interrupção das atividades do governo do estado entre o Natal e o Réveillon.
Os municípios e o governo federal estabelecem seus próprios calendários. Em Palhoça, segundo o Decreto 2.737, assinado pelo prefeito Eduardo Freccia no dia 11 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 28, o município terá ponto facultativo nos dias 15 (segunda-feira de Carnaval), 16 (terça-feira) e 17 (Quarta-Feira de Cinzas, até 13h).
02/12/2024
02/12/2024