Nesta semana decisiva que antecede as eleições, o candidato à Prefeitura de Palhoça Gilliard Martins (PDT) e seu vice, Claimir Facchi, entraram na reta final com diversas atividades pela cidade. As ações dão continuidade ao trabalho de campanha — marcada pela presença ativa em todos os debates, “levando soluções para o município”, segundo a equipe de campanha.
Um dos destaques foi o debate de terça-feira (1), promovido pelo jornal Palavra Palhocense e entidades parceiras. “Neste último debate, Gilliard reforçou seu compromisso com o diálogo e a construção coletiva de um governo mais próximo do povo, destacando a importância de um debate público para esclarecer os eleitores e discutir os reais desafios da cidade”, diz a equipe de campanha.
Ainda segundo a equipe do candidato, no fim de semana, as principais ruas do Pagani “se transformaram em palco de uma demonstração de apoio popular à chapa do PDT”. Gilliard Martins, Claimir Facchi e candidatos a vereador do PDT participaram de uma grande caminhada, que movimentou centenas de correligionários e simpatizantes. A campanha avalia que o evento “foi um marco” na reta final da campanha do projeto “Palhoça pra Todos”.
Durante toda a semana, Gilliard Martins continuou sua maratona de compromissos pelos bairros de Palhoça. Especial atenção aos bairros Ponte do Imaruim, Brejaru, Jardim Eldorado, São Sebastião e Barra do Aririú, onde Gilliard vive com sua família.
Na Barra do Aririú, Gilliard mantém um vínculo não apenas por ser sua casa, mas por conhecer de perto os desafios enfrentados pelos moradores. “As reuniões com os líderes comunitários locais reforçam a importância de um governo que esteja presente nas comunidades, ouvindo e agindo conforme as demandas populares”, diz a campanha.
Até a eleição, Gilliard continuará visitando comerciantes e empreendedores dos bairros de Bela Vista, Pagani e Centro, discutindo propostas para fortalecer o comércio local e promover o crescimento econômico da cidade.
Gilliard diz acreditar que Palhoça precisa de um ambiente de negócios mais desburocratizado, com incentivos diretos para a geração de empregos e estímulo ao empreendedorismo.