O Centro Social de Educação e Cultura Jardim Laranjeiras, unidade da Fundação Fé e Alegria em Palhoça, teve suas instalações comprometidas em razão de um temporal ocorrido na Barra do Aririú no final de janeiro. A entidade, que desde 2008 ajuda os palhocenses, agora está precisando da solidariedade da comunidade.
Desde 2008, a unidade está localizada na comunidade Laranjeiras, região de vulnerabilidade social, e atualmente presta atendimento na área de Educação Infantil, em parceria com a Prefeitura, beneficiando 165 crianças com idades entre 3 a 5 anos.
As fortes chuvas causaram sérios danos aos telhados e aos forros das cinco salas e do prédio administrativo do Centro, além de quebrar as telhas que cobrem a área externa e as placas do corredor da unidade. O valor do prejuízo ainda não foi estimado.
No início de janeiro, a unidade realizou reformas e reparos nas salas, porém, a restauração recém finalizada foi totalmente perdida.
Como ajudar?
A Fundação Fé e Alegria é um movimento de Educação Popular e Promoção Social que ampara cerca de 10 mil pessoas e está presente em regiões periféricas de 14 estados do país. A instituição conta com doações de pessoas físicas e do poder público e privado para manter esses atendimentos.
Para ajudar a unidade de Palhoça a recuperar suas instalações e a restabelecer os serviços, faça uma doação por meio da chave PIX 46250411000802 ou transferência bancária para a conta corrente:
Caixa Econômica Federal (código 104)
Agência 1784
Conta corrente 4192-1
Operação 003
Fundação Fé e Alegria do Brasil
CNPJ 46.250.411-0008-02