A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) está organizando mais uma edição da Semana da Pedagogia, entre os dias 18 e 22 de novembro. São várias oficinas ofertadas pelos acadêmicos. Os alunos da sexta fase, por exemplo, utilizaram fotos antigas do projeto Memória Palhocense para compor um mural. A exposição está aberta à visitação na FMP.
“Quanto à exposição, partiu dos interesses de acadêmicas da sexta fase, que, ao fazer um plano de aula para as aulas de História, utilizaram as fotos do jornal Palhocense”, comenta a estudante de Pedagogia Samy Vieira. Foi a turma dela que teve a iniciativa de fazer o mural. “Mais de uma acadêmica utilizaram as fotos no plano. Algumas falaram da Festa do Divino, outras da igreja (mudanças ao longo dos anos) e da praça. A ideia é mostrar para os alunos as mudanças na nossa cidade (lembrando que o plano é fictício, só para a matéria da faculdade; não aplicamos em nenhuma escola)”, conta a estudante.
Outro destaque da Semana da Pedagogia foi a noite de autógrafos (na quarta-feira, 20) da professora da UFSC Eliane Debus, que lançou o livro “Antonieta”.