No início da manhã desta quinta-feira (27), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública de Palhoça realizaram uma operação conjunta, dando continuidade às fiscalizações nos ferros-velhos da cidade.
Foram vistoriados diversos estabelecimentos, e um deles foi interditado por estar em desacordo com as normas da Fiscalização de Tributos e Vigilância Sanitária. Além disso, dois proprietários de estabelecimentos foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
As fiscalizações visam coibir e reprimir os crimes de furto e receptação de objetos que são comumente vendidos nesses estabelecimentos, bem como promover a adequação dos estabelecimentos às normas fiscais e sanitárias.
A fiscalização desta quinta-feira foi, novamente, uma ação integrada da Polícia Civil (por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça), Polícia Militar (com o apoio do Canil) e Secretária de Segurança de Palhoça (com atuação da Vigilância Sanitária e dos fiscais de Tributos). "Pegamos alguns materiais provenientes de furto, teve dois presos em flagrante por receptação e um por tráfico, que era uma informação que a gente havia colhido nas outras ações”, comenta o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa. “É uma resposta que a gente está dando à sociedade, já que estão furtando tudo em Palhoça. Hoje teve prisão e vamos continuar com essas ações, para ver se reprimimos essa receptação e consequentemente a gente consegue reduzir os furtos", acrescenta.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!