Com a chegada da temporada de verão, com finais de semana de sol e calor e muita fila na BR-101, principal rota de acesso aos balneários palhocenses, a rotina de moradores de bairros como a Praia de Fora e o Pontal é radicalmente modificada. Muitos motoristas usam as estradas internas para fugir das filas, e o trânsito na comunidade vira um caos. Na tarde de sábado (7), o motorista de um ônibus da Jotur, da linha Enseada/Estação, precisou frear bruscamente para evitar a colisão com um automóvel que trafegava perigosamente em alta velocidade.
Duas passageiras ficaram feridas: Carmem de Jesus, de 46 anos, teve lesões leves no braço; e Marlete Martins, de 59 anos, teve lesões no lado superior do rosto e foi encaminhada ao hospital. A cobradora do ônibus, gestante de cinco meses, também foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
Com os bairros mais movimentados no verão, a região demanda um patrulhamento ostensivo e campanhas que informem sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool e que reforcem a necessidade de respeito à velocidade permitida no local e às normas de trânsito.
Colaborou: Leonardo Souza