Um dos eventos que fazem parte da programação de aniversário de emancipação política do município vai estremecer a acústica do Passeio Pedra Branca no dia 28, a partir das 14h. A primeira edição do Palhoça Drum Fest vai reunir bateristas em um evento com muita música e muitas baquetas agitadas, na charmosa Praça do Espelho D’Água.
Em apenas três dias, a organização do evento já contabilizava mais de 100 bateristas inscritos. O formato é o seguinte: um palco com uma banda regente com três bateristas, e no lugar onde tradicionalmente ficaria a plateia, estarão outros bateristas, todos tocando juntos. “O objetivo do evento é reunir a comunidade baterística da região e festejar este instrumento mágico que é a bateria”, diz o baterista Tony Wagner, que faz parte da comissão organizadora. “Vale ressaltar que a bateria sempre sofreu um certo preconceito, pelo volume de som que produz, o famoso ‘barulhinho bom’”, diverte-se.
Tony Wagner diz que há muito que pensava em realizar este evento em Palhoça. “Eu, Ronaldo Zacchi Júnior e Rafael Legat costumávamos reunir nossas baterias e, todas as vezes que o fazíamos, era muito divertido. Sempre desejamos fazer essa reunião em alguma praça da cidade. Vinte anos depois, estamos realizando”, celebra.
Ronaldo e Rafael também fazem parte da comissão organizadora.
O repertório já está definido, recheado de clássicos do bom e velho rock’n roll: “Immigrant Song” (Led Zeppelin), “Shook Me All Night Long” (AC/DC), “We Will Rock You” (Queen), “Satisfaction” (Rolling Stones), “Come Together” (The Beatles), “Vertigo” (U2), “Last Kiss” (Pearl Jam), “Rolling in the Deep” (Adelle), “Segundo Sol” (Cássia Eller) e “Teto de Vidro” (Pitty).
Clique e confira o convite feito especialmente para o evento pela icônica baterista Vera Figueiredo!
https://www.instagram.com/p/Bv4rSsngssg/