Graças à ação de voluntários, um grupo de 9 meninas realizou o sonho de ter uma festa de 15 anos. O evento, batizado como “15 Anos Solidário”, foi realizado na quinta-feira (21), em espaço cedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça.
“Eu me senti realizada, a equipe interagiu e foi maravilhosa, fazendo e pensando em tudo, nos mínimos detalhes. Foi uma experiência inexplicável, e é só a primeira edição. Ver o sorriso no rosto de cada uma de nossas meninas foi lindo, todas estavam dignas de um baile real”, comenta a empresária Débora Grazieli Henrique, da Decore Festas e Assessoria, idealizadora do projeto, que também contou com a participação fundamental do professor Adriano Curcio, do colégio Ivo Silveira, no Centro de Palhoça. “Fazer um aniversário solidário não é fácil, precisa ter muita força de vontade, muita persistência, amor ao próximo, perseverança, e isso eu e a empresária Débora temos de sobra”, comemora o professor.
Adriano já projeta para 2020 a realização da segunda edição do “15 Anos Solidário”. “Com certeza será bem melhor que a deste ano. Mais tempo para organizar, mais pessoas participando e buscando sempre fazer o melhor para a comunidade”, argumenta.
Para Isabela Xavier da Silva, aluna do colégio Ivo Silveira e uma das meninas escolhidas para participar da festa, foi uma experiência emocionante. “É muito bom ver pessoas querendo realizar sonhos de várias meninas. A festa foi maravilhosa, foi emocionante, eu me senti muito feliz naquela noite, me senti realizada. Queria deixar meu agradecimento a todas pessoas envolvidas nesse projeto maravilhoso, espero que ano que vem essa equipe consiga realizar com outras meninas, porque é algo que deixaria as garotas muito felizes, assim como eu fiquei”, comenta a debutante.