Às 8h54 desta quinta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou a ocorrência de um incêndio em uma residência localizada no Sertão do Campo, imediações do Albardão. Ao chegar no local, as equipes se depararam com uma casa de madeira, já tomada pelo fogo. Ainda assim, as chamas foram contidas pelos agentes.
A residência atingida era lar de uma família composta por um casal e a neta deles, uma menina de cinco anos. Mesmo com a gravidade do incêndio, ninguém se feriu.
Como a moradia ficou muito destruída e inabitável, a família agora está contando com a solidariedade. Temporariamente, eles ficarão instalados na casa dos vizinhos, que se demonstraram acolhedores.
Além disso, a família precisa arrecadar fundos para se recuperar dessa tragédia. E contribuições de qualquer valor podem ser feitas via pix para a chave: jhenifereduardaribeiro05@gmail.com. Dúvidas podem ser sanadas via WhatsApp, com o número (48) 9 9903-6832.
Jennifer Fernanda é filha do casal e mãe da menina de cinco anos que morava na casa. Contatada pela reportagem, ela diz acreditar que o fogo tenha começado por conta de um curto na rede elétrica. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada. Um perito irá ao local dos fatos ainda na tarde desta quinta-feira (29), para averirgar e confirmar a causa.