O faixa preta em jiu-jitsu Marcos Túlio Rosa, que durante muitos anos orientou atletas em Palhoça e hoje mora nos Emirados Árabes Unidos, comandou o treinamento de dois atletas que vão participar do UAE Warriors 11, evento de MMA nos moldes do UFC que será realizado nesta sexta-feira (12), em Abu Dhabi. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir de 11h (do Brasil).
O UAE Warriors será a portas fechadas, ou seja, sem a presença de público, em função da pandemia da Covid-19. Atletas e treinadores estão confinados em um hotel em Abu Dhabi há 12 dias, e foram acompanhados por autoridades de saúde – chegaram a realizar três testes para descartar infecção pelo novo coronavírus.
A preocupação dos árabes com a Covid-19 é muito séria. Quem sair à rua sem máscara, paga multa. Também não pode ter mais do que três pessoas em cada carro. E há um toque de recolher entre 22h e 7h.
Durante o período de confinamento, os atletas eram liberados para realizar dois treinos diários em arena. Marcos Túlio terá dois pupilos no card: o brasileiro Juscelino Ferreira, que já havia lutado o evento um ano atrás e foi vencedor do seu combate; e o atleta local Mostafa Ibrahim Radi. “Acho que é o segundo evento no mundo que está rolando nesta pandemia nos moldes do UFC, e meu aluno vai fazer a luta principal”, comenta o mestre, referindo-se ao brasileiro, que vai lutar contra o respeitado atleta local Tarek Suleiman. “O adversário dele é um cara tarimbado, muito conhecido aqui”, relata.
Confira o card
Tarek Suleiman vs. Juscelino Ferreira (peso casado)
Jaures Dea vs. Andre Pinheiro (peso pena)
Ahmed Abdelraouf vs. Mostafa Ibrahim Radi (peso casado)
Yousef Al Husani vs. Mohamed Allam (peso meio-médio)
Marcos Paulo Costa vs. Abdelhakim Wahid (peso meio-médio)
Ahmed Al Darmaki vs. Kagimu Ivan Kigga (peso pena)
Atabek Abdimitalipov vs. Omar Emadeldien (peso leve)
Ibrahim El Sawi vs. Iuri Fraga (peso casado)
Alphonse Viny Bessala vs. Mohammad Kareem Aljnan (peso leve)
Ben Lucas vs. Ibrahem Kandil (peso pena)
Clique e acompanhe o evento, ao vivo, no YouTube, a partir das 11h no Brasil (18h, nos Emirados Árabes Unidos)!
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!