O vereador Fábio Martins se manifestou esta semana sobre a intenção do governo estado de aderir ao programa do governo federal das escolas cívico-militares. Em Palhoça, a Escola Professor Ângelo Cascaes Tancredo, no Bela Vista, deve receber o modelo.
Segundo Fabinho, o governo do estado precisa tomar ações urgentes para que a escola comece suas atividades já em 2020. “Nossa cidade está tendo problemas com falta de vagas e ter uma estrutura como aquela pronta e inativa é preocupante. Por isso vou cobrar do governo respostas para que o modelo cívico-militar seja iniciado a partir de 2020”.
Segundo Fabinho, nessas instituições, o conceito de gestão na área educacional, didático-pedagógica e administrativa se dá com a participação do corpo docente fornecido pelo estado, porém, desenvolvido com o apoio de militares. “Esse modelo pode contribuir para a educação palhocense. Sabemos que escolas militares prezam pela disciplina e resultados, e com uma gestão em conjunto com o governo do estado, é possível melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, defende.