Por: Willian Schütz*
Um reforço para a segurança pública de Palhoça deve chegar nos próximos meses. Na tarde da última terça-feira (13), o prefeito Eduardo Freccia participou de uma reunião oficial na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, com o objetivo de solicitar mais efetivo para o município. No encontro, foi sinalizado que pelo menos 20 policiais viriam reforçar os quadros do 16º Batalhão, sediado em Palhoça.
Após o encontro, Freccia divulgou nas redes sociais: “Solicitamos a presença de mais efetivos para a cidade de Palhoça. Fomos muito bem recebidos, com a sinalização de que no mínimo mais 20 policiais estão se formando”.
Acompanhando o prefeito na reunião, realizada no Centro de Florianópolis, figuras de relevância marcaram presença: o deputado estadual Nazareno Martins; o coronel Áureo Sandro Cardoso, ex-comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça; o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o coronel Dionei Tonet; e o presidente estadual do partido Podemos em Santa Catarina, o ex-prefeito de Palhoça Camilo Martins.
Sobre a resposta recebida, o tenente-coronel e comandante do 16º BPM, Rodrigo Carlos Dutra, afirma que “o curso de formação de soldados está em andamento” e que “a previsão de formatura é para o mês de dezembro”.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, o comandante geral diz estar ciente e já sinalizou que irá atender Palhoça, porém, a quantidade exata de agentes ainda não foi determinada.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
02/12/2024
02/12/2024