Correndo atrás do sonho de se destacar no futebol profissional, Matheus Gonçalves conseguiu a oportunidade de jogar no time OFK Velky Dur, da Eslováquia. Mas após três anos atuando na Europa, teve que voltar para casa, em Palhoça, pois sofreu graves lesões nos dois lados do quadril. Por isso, Matheus precisa passar por duas cirurgias de alto custo. Para arrecadar fundos, a família do jovem organiza um carreteiro solidário.
A ação ocorrerá no domingo (16), a partir das 11h, no Centro de Treinamento do Chico, na Guarda do Cubatão. Para aproveitar a gastronomia e colaborar com a campanha, basta comprar a pulseira de entrada no evento, que custa R$ 20. Os ingressos podem ser comprados no local ou antecipadamente pelo telefone/WhatsApp (48) 9 8436-8803.
A mãe, que participa ativamente na organização, diz que Matheus “não tem patrocínio nenhum; temos que pagar duas cirurgias particulares, e ele corre atrás do sonho dele com garra, sozinho sem conhecer ninguém na Europa e sem falar outra língua. Já estava lá há três anos”, relata, ansiando por ajuda e com expectativas de ver o filho bem, levando o futebol de Palhoça para o mundo.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?