A assistência social é um setor de grande relevância dentro da administração pública. A resolução de conflitos familiares, a proteção de crianças e adolescentes e o atendimento às pessoas em situação de rua são alguns dos exemplos de ações desenvolvidas pelos profissionais que atuam nessa área.
Para ampliar o conhecimento sobre protocolos e execução de serviços, uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Palhoça esteve em Curitiba na última quarta-feira (20) realizando uma visita técnica com o objetivo de conhecer de forma mais aprofundada as experiências da capital paranaense em temas como o atendimento à população em situação de rua e às pessoas e famílias nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras.
Durante o encontro, a equipe da prefeitura liderada pelo secretário adjunto de Assistência Social, Domingos Vilmar Bruno, se reuniu com dirigentes da Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política de assistência social e trabalho na capital. “Nosso objetivo é buscar informação estratégicas e levar as melhores práticas para nosso município”, destacou Bruno.
A equipe palhocense ainda teve a oportunidade de conhecer o programa Anjos da Guarda, que atende crianças e adolescentes em situação de rua e mendicância; o Liceu de Ofícios, que atua na área de formação e capacitação profissional; e o projeto Mesa Solidária Luz dos Pinhais, responsável pela distribuição de refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para a coordenadora do Serviço de Medida Socioeducativa da Secretaria de Assistência Social de Palhoça, Luciana Maria da Silva, após a visita técnica a ideia é “reunir a equipe, compartilhar a informação e pensar em um projeto semelhante que possa ser colocado em prática, de acordo com a nossa realidade”.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?