Lutadores de Palhoça participaram da primeira etapa do Circuito Catarinense de jiu-jitsu, no sábado (20), em Arroio do Silva. A equipe Cícero Costha - filial Palhoça - terminou a competição em terceiro lugar geral na categoria adulto, com grande desempenho dos atletas que treinam no Madri.
A equipe levou sete atletas para a competição. No infanto-juvenil, Gustavo Alves venceu sua luta na faixa branca, até 58kg, e ficou com o ouro. E no infantil, faixa branca, Augusto Alves não encontrou ninguém na sua faixa de peso (até 38kg), então aceitou fazer uma luta casada com um garoto de 52kg e conseguiu sair com a vitória por finalização.
No adulto, Bruno Dias venceu duas lutas e foi campeão na faixa branca, até 62kg, e ainda ganhou um bronze no absoluto; na faixa azul, Luiz Carlos superou seu adversário e faturou a etapa na categoria até 62kg, e na categoria até 69kg, Thiago Oliveira venceu duas lutas por finalização e também ficou com o ouro; Jonathas Oliveira lutou na faixa marrom, até 85kg, e foi campeão no peso e vice-campeão no absoluto; e Gustavo Santos venceu três combates para conquistar a medalha de ouro na faixa roxa, até 85kg, e também no absoluto. “Fiz três lutas e após vencer todas contra atletas muito duros, consegui me consagrar campeão absoluto”, celebra.
Colecionando títulos no jiu-jitsu, Gustavo Santos vem treinando boxe com o experiente treinador Kelson Pinto e deve se aventurar também nos ringues em 2019. Nos próximos anos, a intenção é chegar aos octógonos do MMA. “Lá tem um pessoal bem bacana para me auxiliar”, comemora. “Este ano eu vou lutar mais jiu e vou tentar fazer algumas lutas de boxe para ir me soltando mais em pé. Quando eu voltar ao MMA, vai ser com tudo. Mas já estou treinando bem com o pessoal, então estou com uma expectativa muito boa”, projeta.