Atualizada às 18h06
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Palhoça (Acip) encaminharam ao gabinete do prefeito Camilo Martins uma solicitação para que o feriado do dia 24 de abril (aniversário do município) seja transferido ou suspenso. O prefeito concordou e decretou ponto facultativo.
As entidades entendem que, em função da paralisação das atividades comerciais durante a quarentena imposta pelo governo do estado para minimizar a proliferação do novo coronavírus (a retomada das atividades aconteceu gradualmente; o comércio de rua só voltou a abrir as portas nesta segunda-feira, 13), o momento é de manter as portas abertas.
"Como é do seu conhecimento, estamos vivenciando um momento de muitas dificuldades econômicas em nosso Município, consequência da pandemia provocada pelo Covid-19. Diante desse quadro e também já considerando a quantidade de outros feriados que se aproximam, justamente no momento onde conquistamos algumas flexibilidades de retorno à atividade econômica, pedimos, em caráter excepcional, a suspensão do feriado municipal no dia 24 de abril, consagrado ao aniversário de Palhoça. Essa medida permitirá que todas as atividades comerciais e de prestação de serviço devidamente habilitadas pelo governo do estado e pela Prefeitura Municipal de Palhoça possam trabalhar normalmente nesta data", versa documento assinado pelo presidente da Acip, Ivan Cadore.
A CDL pede segue a mesma linha. "Como é do seu conhecimento, a atividade comercial em nossa cidade tem sido grandemente prejudicada, pelos efeitos decorrentes da pandemia causada pelo Covid-19. Em praticamente apenas três semanas, haverá 4 feriados: Paixão; Tiradentes; Dia do Município e 1º de Maio. Convenhamos, é demais para o combalido comércio de Palhoça. Por esse motivo, gostaríamos de solicitar-lhe, em caráter excepcional, a suspensão do feriado municipal do próximo dia 24, mitigando assim os sérios danos que vem sofrendo a economia palhocense", traz o documento assinado pelo presidente da CDL, Almir Anisio Rosa.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!