O vice-prefeito Amaro Junior (MDB) esteve na Enseada de Brito, nesta semana, acompanhando a visita do gerente de Cultura da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), Caio Dorigoni, ao famoso e histórico Casarão.
O local abriga a Casa de Cultura de Palhoça, e a visita serviu para alinhar o calendário anual de eventos do espaço. As atividades com os alunos nos diversos cursos oferecidos no Casarão deverão iniciar no dia 21 de março. "Tenho a expectativa de adquirirmos o Casarão em definitivo. Isso facilitaria os investimentos na manutenção e a cultura açoriana terá sua casa própria. O Casarão da Enseada já é um bem de utilidade pública", comenta Amaro Junior.
O vice-prefeito aproveitou a visita para acompanhar a distribuição dos contêineres de lixo no bairro, mais uma reivindicação da comunidade atendida pela administração de Eduardo Freccia e Amaro Junior. "Uma outra reivindicação da comunidade que estou tentando resolver é a iluminação da marginal entre os viadutos da Enseada de Brito e a Praia de fora, que é utilizado para caminhadas", revela Amaro. A área é de responsabilidade da concessionária Arteris Litoral Sul.