Ex-alunos da escola básica Senador Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú, no período entre 1984 a 1991, convidaram os professores da época para uma confraternização, no último sábado (24), no salão da igreja católica do bairro.
“Parabéns aos que lembraram de fazer essa maravilhosa confraternização. Bom lembrar que ainda existe amor no coração das pessoas, que nos dias de hoje está complicado. ‘Amor’, uma palavra tão simples e de grande valor. Não custa dinheiro, não pesa, não nos maltrata e simplesmente adoça nossa vida em relação à família, aos amigos, à escola e em tudo que fazemos. Quando se escolhe uma profissão, devemos fazer com amor. Abraçar essa causa é abraçar o mundo. Eu sou feliz por ter abraçado minha profissão com amor. Vocês foram e sempre serão os amores da minha eternidade”, disse a professora e diretora Helena.
Participaram do encontro os professores: Sueli, da 1ª Série; Maria de Lurdes, da 2ª Série; Helena, da 2ª Série; Lídia, da 2º Série; Iolanda, da 3ª Série; Rosimeri, da 4ª série; Santina, da 4ª série; Nilcéia, de Educação Física, da 5ª à 8ª Série; Gerci, de Inglês, da 5ª à 8ª Série; e a secretária Maria Zenis. “Fiquei contente em saber que todos estão bem. O meu muito obrigado por vocês fazerem parte da minha vida”, refletiu o professor Gerci.
Para os ex-alunos, o dia também foi muito especial. “Foi muito bom reencontrar os amigos. E principalmente os queridos professores, passou um filme na cabeça. Rever todos meus professores, do pré-escolar à quarta série, foi emocionante”, disse o ex-aluno Rodrigo. Quem também estava emocionado era o historiador Marcos Mattos, também um ex-aluno da escola. “Na confraternização, foi apresentado um vídeo com a história em fotos de professores e alunos”, conta Marcos