Quatro empresas líderes de mercado em Palhoça se uniram em uma ação de marketing, que busca levar ao mercado o que é mais necessário neste momento de pandemia: comodidade, economia e segurança. O jornal Palavra Palhocense comanda o time do projeto 1 Click, que tem a parceria da Procauto Vistoria Veicular, do Despachante da Ponte e da Via Placas.
A ideia é oferecer ao cidadão os serviços necessários para a transferência de documentação ou mudança de característica de veículo de uma forma mais rápida, barata e dinâmica, ao alcance de um clique. As empresas vão se responsabilizar por todo o processo: agendamento de vistorias, pagamento de taxas, serviço de despachante, vistoria, mudança de placa... Tudo a um valor fixo, que será igual ou menor ao valor que o cidadão pagaria se fizesse todo o processo sozinho.
A ação vai abranger a Grande Florianópolis, com atuação nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Florianópolis e Biguaçu. Em Palhoça, o valor promocional de lançamento do projeto será de R$ 450 (os valores mudam de cidade para cidade, em função das taxas e preços praticados em cada uma), que podem ser parcelados em até 12 vezes; mais barato do que os R$ 480 que o consumidor desembolsaria se fosse procurar, isoladamente, os serviços oferecidos. “É uma oportunidade interessante para a gente gerar união e poder vencer este momento, todos juntos”, comenta o editor-chefe do Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, celebrando o papel de liderança do jornal nessa ação de marketing junto às empresas associadas.
O processo é simples, e o documento do carro está a um clique do consumidor: basta acessar este link ou então enviar mensagem pelo WhatsApp (48) 99641-8363 e pronto, uma equipe formada por representantes das empresas parceiras vai organizar tudo o que precisa ser feito. Assim, os consumidores driblam a necessidade de ir até a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), evitam filas e toda a romaria de visitas necessária para conseguir a documentação e deixam de transitar nas ruas em tempos de pandemia do novo coronavírus, contribuindo para as medidas de distanciamento social. Uma ação segura, dinâmica e barata.
A partir do contato do consumidor, as empresas parceiras utilizam um aplicativo interno, que vai liberar o serviço para cada veículo. Quando o cliente do 1 Click chegar à vistoria na Procauto, a equipe já vai estar preparada para realizar todo o atendimento no local. O mesmo acontecerá na Via Placas.
“Vemos com bons olhos o projeto, na medida em que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não está conseguindo atender toda a demanda, seja com pessoas menos informadas para poder fazer o cadastro, acessar a internet e tudo mais. Então, a união de esforços dessas empresas, a fim de entregar o documento pronto para o cliente, é boa nesse sentido, e neste momento, inclusive, dadas as condições de pagamento que são feitas, a agilidade e o preço, é muito bom”, avalia o empresário Guilherme Frutuoso, da Despachante da Ponte. A própria Associação Catarinense das Empresas de Vistoria Veicular (Acevis) avaliou, em postagem recente nas redes sociais, que, devido à grande demanda de atendimento com expediente reduzido nas Ciretrans, é comum que o cidadão tenha dificuldade no agendamento - em função da pandemia, o agendamento, agora, é feito via eletrônica. Então, o projeto 1 Click vem ajudar nesse sentido.
Para Thiago Galvan, sócio-proprietário da Via Placas, a união de esforços de empresas qualificadas é um dos diferenciais do projeto. “Nós, da Via Placas, estamos muito felizes em fazer parte desse processo, devido a tudo o que está acontecendo. Essa é uma forma de auxiliar os clientes a eles não precisarem sair de suas empresas ou de suas casas para pegar filas no Detran e se arriscar ainda mais. Só temos empresas de altíssima qualidade que são parceiras no projeto, empresas que, assim como nós, priorizam a satisfação do cliente”, reflete Thiago, garantindo que a empresa vai colocar à disposição dos consumidores a melhor placa disponível no mercado hoje, a 3M. “Sem dúvida, é uma ação que vai além de trazer praticidade, vai auxiliar a todos os clientes a economizarem tempo e dinheiro, e assim, todos crescemos”, argumenta.
Clique aqui e solicite o serviço!
Se preferir, mande mensagem de WhatsApp para o número 99641-8363!
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!