Está chegando ao final um dos processos reivindicatórios mais antigos da classe empresarial de Palhoça (existe desde 2006): a legalização dos terrenos do Distrito Industrial II, que está situado junto à nova Avenida das Torres. Os terrenos dos proprietários começaram a receber as escrituras da Prefeitura de Palhoça. São cerca de 25 propriedades, e a previsão é a de que em 40 dias todos estejam com a documentação de posse definitiva em mãos.
O presidente da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Marcos Cardoso, comemora esta conquista: “Desde o primeiro momento, a Acip se colocou à disposição dos empresários que lá fizeram seus investimentos. Foram várias gestões empenhadas na resolução das questões legais e a entidade só tem a agradecer a boa vontade do poder público em agilizar os processos nas diversas esferas, para que a solução final chegasse aos proprietários dos terrenos".
O atual secretário municipal da Fazenda de Palhoça, Isnardo Luis Brant, que sempre esteve diretamente envolvido com as tratativas desta regularização, afirmou: “De quatro anos para cá, o processo acelerou, mas exigiu um acompanhamento constante. O trabalho foi feito em etapas, com as retificações de desmembramentos, ajustamento de conduta e a retificação de incongruências de medição. Tudo exigiu muito trabalho, dedicação e a boa vontade de órgãos públicos que auxiliaram no andamento do processo”.
O diretor institucional da Acip, Valdir Tomazzi, reforça o mérito da mobilização empresarial para mais esta conquista. “O associativismo funciona dessa maneira, de forma voluntária, a classe empresarial se mobilizou em busca dos seus direitos. Foram incontáveis as reuniões de trabalho realizadas para chegarmos agora a um final feliz”, destaca.
O diretor de Distritos Industriais da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Adilso Rover, que atua como gerente na Empresa Bauer Express, e o diretor comercial da Empresa Soma/SC Produtos Hospitalares, Gilson Dal Mas, estabelecidos no Distrito Industrial, também parabenizaram a todos os envolvidos, mas alertam que a partir de agora começa um novo desafio, a conquista da pavimentação e demais necessidades de infraestrutura para a região, que ainda convive com acessos de chão batido.
Marcos Cardoso garante que a entidade continua mobilizada em favor desta causa e que em breve levará ao prefeito Camilo Martins um documento referente a mais esta melhoria. “A Acip está mobilizada em prol das empresas instaladas naquela região, onde vai buscar uma parceria para viabilizar um projeto sobre as obras no local e encaminhar a demanda para o Poder Executivo municipal”, afirma Cardoso.