A Invictus, marca de vestuário e equipamentos do segmento tático, reverteu a venda total das máscaras de proteção vendidas desde o lançamento, em junho, para ações sociais. O lucro do produto foi investido na compra de cestas básicas, que são repassadas para instituições beneficentes com trabalho nas comunidades em que a empresa atua.
Na sexta-feira (14), foi doada 1,6 tonelada de alimentos em cestas básicas para o Cadi de Palhoça. A instituição trabalha com crianças e adolescentes no Frei Damião, onde vivem cerca de 1,2 mil famílias em situação de risco social. “Desenvolvemos a máscara Invictus como uma forma de oferecer uma solução com design e proteção para os nossos clientes, mas enxergamos uma oportunidade de ir além. Ao reverter o lucro em ação social, estamos ampliando nosso compromisso com as comunidades onde atuamos”, afirma Guilherme Granzinolli, diretor de Operações e fundador da Invictus.
O trabalho social da empresa é liderado pelo projeto Tropa Solidária, coordenado pelo departamento de recursos humanos da companhia. O objetivo da empresa é reverter todo o lucro da venda das máscaras de proteção para ações sociais. Outras instituições deverão ser beneficiadas nos próximos meses.
O lançamento de uma máscara de proteção reutilizável ocorreu em meio à nova realidade da pandemia do coronavírus. Fabricada em tecnologia 3D Knit, a peça é confeccionada em sistema similar à impressão 3D, porém, com a sobreposição de fibras têxteis. A máquina faz a tecelagem em um formato anatômico com um fio composto por 80% poliéster, 15% poliamida e 5% elastano. Ela tem um encaixe perfeito no nariz e no queixo, é reutilizável e muito anatômica.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!