Após um ano de resultados positivos, registrando um crescimento de 32% em 2020 em relação a 2019, a Autoimpact, empresa sediada em Palhoça especialista em palhetas automotivas, apresenta novidades neste primeiro trimestre de 2021: o desenvolvimento de palhetas que atendem modelos da marca Tesla comercializados no Brasil.
A empresa terá palhetas para substituição à disposição dos proprietários do Model 3 e do Model Y da montadora norte-americana, sem necessitar importar as peças. “Nosso setor de pesquisa e produtos desenvolveu estes modelos de palhetas que se adequam perfeitamente aos automóveis Tesla e que, com isso, facilitarão a manutenção dos veículos pelos proprietários nacionais”, destaca Cristiano Proença Deitos, sócio da Autoimpact. Atualmente, a empresa é a única no Brasil a possuir palhetas automotivas para a Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho.
Ainda de acordo com Cristiano, a expectativa é a de que o mercado de usuários Tesla cresça nos próximos anos no Brasil. “Os carros elétricos de alto desempenho já são uma realidade e em breve deve tomar conta do mercado nacional. Nós já estamos preparados para essa demanda e também olhando para os novos modelos”, completa.
Sobre a Autoimpact
Fundada há 13 anos, a Autoimpact está instalada no parque industrial de Palhoça, na Pedra Branca, e possui a maior linha de limpadores de para-brisas do país, atendendo 99% da frota nacional e importada de veículos. Hoje, domina 20% do mercado do Sul do Brasil.
Seus produtos conseguem cobrir cerca de 850 veículos que rodam no país, com mais de 2 mil aplicações catalogadas. Uma única palheta, dessa maneira, pode atender vários modelos de carros, mantendo a originalidade.
A marca é homologada pela Ipiranga Lubrificantes e Jet Oil Ipiranga e está presente em diversos pontos de venda em todo o Brasil. O nível de expertise da Autoimpact também avançou para a linha de carga pesada, atendendo ônibus, caminhões e máquinas agrícolas.