Com dois empates seguidos nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Catarinense, o Guarani de Palhoça caiu para a lanterna da classificação geral. O empate em 0x0 no confronto direto com o Operários de Mafra, domingo (29), em Palhoça, e o empate em 1x1 com o Camboriú, na noite desta quarta-feira (1), fora de casa, deixaram Operários e Guarani empatados em número de pontos (12 pontos para cada um), na última posição da tabela. O Bugre leva a pior nos critérios de desempate, e já não depende mais das próprias forças para evitar o rebaixamento para a Série C do Estadual.
O Bugre ainda tem mais duas partidas para evitar a degola: encara o Fluminense, domingo (5), em Joinville, e encerra sua participação no campeonato em casa, na quarta-feira (8), diante do Almirante Barroso.
No jogo do último domingo (29), nada de gol, mas um lance fora do comum chamou a atenção do fotógrafo Nagib de Pieri, que registrava a partida: o goleiro do Operários estava com uma bola na mão quando o árbitro da partida, Leandro Messina Perrone, autorizou uma cobrança de escanteio para o Guarani, colocando outra bola em jogo. Nem com duas bolas em campo o Guarani conseguiu balançar as redes.