Vanessa Feltrin, assessora jurídica lotada na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palhoça, acaba de lançar seu segundo livro, intitulado "A Saga do Espírito - o que transpassa o conflito - Além da Lei II".
Na obra, ela aborda os sentimentos humanos que, por via de regra, não são devidamente considerados nos conflitos. Em verdade, diz, o sentir humano move nossas ações e atos, modelando a consciência. "Os dramas humanos são dramas do sentir. E isso vale para todas as pessoas", afirma Feltrin.
A autora acredita que seus leitores provavelmente encontrarão elo com suas vivências. Assim, conclui, a "Saga do Espírito" é o que transpassa todo e qualquer conflito.
A obra tem prefácio da juíza Sabrina Menegatti Pitsica, lotada na comarca de Itapema, que assim define o trabalho de Vanessa Feltrin: "Os textos atingirão o leitor de forma ímpar, particular e especial, porque simplesmente tocam em assuntos delicados para todos os seres humanos, tais como as nossas emoções, dramas, dores, mágoas, perdas, melancolias, saudades, labirintos e bifurcações. A dualidade faz-se presente nesta coletânea de textos na esperança e falta dela; amor e desamor; alegria e tristeza; vida e morte; presença e ausência; luz e escuridão. (...) Precisamos de obras assim, que falem de amor, com amor, empatia e solidariedade, pois como bem pontuou Daisaki Okeda, com a união de muitas pessoas em um único pensamento, constrói-se uma indestrutível fortaleza de pessoas capazes".
O livro "A Saga do Espírito" pode ser adquirido no site da Editora Appris https://www.editoraappris.com.br/. A primeira obra da autora foi lançada em 2016, intitulada "Além da Lei - Contribuições da Parapsicologia Pangrisiana nos Movimentos Emergentes de Ecologia Profunda no Direito".
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!