Os recursos destinados pelo deputado vão incrementar uma nova fase do projeto, que irá fazer a inclusão social de mais 200 jovens da periferia dos municípios da região da Grande Florianópolis. O ponta pé inicial será dado em outubro.
Serão atividades duas vezes por semana, onde crianças e adolescentes de sete a 14 anos, divididas em dois grupos, vão poder aprender as bases da arte marcial. O projeto é o ponto de partida para preparar os alunos para competições estaduais como Olesc, Joguinhos Abertos e Jasc.
“O esporte forma, concede disciplina. E no caso do taewkondo, o mais importante é respeitar as regras da modalidade que leva à juventude o espírito esportivo e a inclusão social. Os tempos são outros e os jovens precisam estar conectados, interagindo de maneira pessoal para seguir um bom caminho”, disse o parlamentar.
A reunião desta sexta-feiram(27), com os dirigentes Adelino Filho e Erickson Busatto, comandantes da Associação Tigres Catarinenses, marcou o compromisso do deputado Hélio Costa com o taekwondo, esporte que chegou ao Brasil em 1970