A equipe pedagógica de Educação Especial do EBB Governador Ivo Silveira, no Centro, organizou uma exposição fotográfica para que a comunidade acadêmica conheça o trabalho que é desenvolvido com o atendimento educacional especializado. “O projeto surgiu a partir da necessidade de divulgar o trabalho realizado pela equipe de Educação Especial na escola”, conta a professora Fabricia Florentino de Oliveira Juttel.
A equipe conta com 30 professores, que atendem 50 alunos do polo de Educação Especial no Ivo Silveira. O atendimento especializado é uma modalidade de ensino destinada a alunos que apresentam deficiência. “Ivo Silveira é uma escola de ensino de tempo integral durante o dia e regular à noite, onde se encontra um polo de Educação Especial. Desses 50 alunos, 15 são do Ensino Médio integral, e temos dois atendimentos domiciliares e dois estudam no período noturno regular”, explica a professora. O trabalho da equipe foi registrado em imagens, agora expostas na área de convivência da escola. “Fotografamos nossos trabalhos e resolvemos expor, para que os alunos da escola saibam qual é o trabalho desenvolvido pela Educação Especial”, explica a professora.
Trabalho como o feito com o aluno Leonardo, que tem 16 anos, está no 2º ano do Ensino Médio e não é alfabetizado. “No começo do ano, me apavorei perante essa situação. Porém, meu aluno desenha muito bem. Coube a mim, então, explorar esse lado artístico. Eu explico o conteúdo e ele responde através de desenhos. E esse é um dos trabalhos em exposição também”, revela a professora.