No último domingo (1), o Autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul, recebeu a 2ª etapa do SBK Gaúcho. E correndo na categoria das motos com 400 cilindradas, um piloto palhocense subiu ao topo do pódio: Eduardo de Souza conquistou o primeiro lugar na disputa.
“Foi difícil demais a corrida, porque o pessoal chegou muito forte; felizmente conseguimos o primeiro lugar”, avalia o piloto.
Eduardo de Souza afirma que seguirá focado em obter bons resultados nos próximos compromissos do SBK Gaúcho. Isso porque, apesar de ter vencido a disputa mais recente, ele não conseguiu completar a corrida anterior.
“Na primeira etapa eu, devido a uma quebra do volante, não consegui terminar a corrida, na verdade; voltamos um pouco chateados para casa, mas tudo ok”, relembra Eduardo, “só que como eu não consegui efetuar o final, já perdi um pouco dos pontos”, lamenta o palhocense.
As duas primeiras etapas da competição foram sediadas em Guaporé. Entretanto, “esta segunda era para ter sido em Santa Cruz, mas o autódromo de lá ainda está fechado”, esclarece um dos organizadores do evento, que também conta que as próximas datas já estão confirmadas.
A previsão é que a etapa seguinte seja em Rivera, região fronteiriça do Brasil com o Uruguai. Dessa forma, ainda de acordo com a organização, esse próximo desafio ocorrerá com rodada dupla, nos dias 18 e 19 de setembro.
Já nos dias 2 e 3 de outubro, os pilotos irão encarar a pista do Autódromo de Tarumã (RS). A final, por sua vez, será realizada no Velopark (RS), nos dias 20 e 21 de novembro.
“Claro que essas datas podem ser alteradas conforme o cronograma dos autódromos; mas teoricamente é para seguir essa agenda”, enfatiza a organização do evento.
O SBK Gaúcho é organizado pela Rad Racing School e conta com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?