Mais uma etapa da operação “Duas Rodas” fechou o final de semana da 1ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Santa Catarina, sediado em Palhoça. As ações, que estão acontecendo desde 14 de setembro, buscam fiscalizar, sobretudo, condutores que utilizam vias públicas para conduzir motocicletas com características alteradas.
Por conta da grande quantidade de reclamações e denúncias em Palhoça, um dos principais alvos da operação são as motocicletas com descarga aberta, embora casos de placas danificadas e documentações atrasadas também estejam sendo registrados.
Segundo o comando do 16º BPM, 326 autos de infração de trânsito (AIT) e 111 autos de retirada de veículo de circulação (ARVC) já haviam sido confeccionados até sexta-feira (2).
O tenente-coronel Rodrigo Dutra, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, destaca ainda o número grande de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. “Por isso, continuamos com ações preventivas, educativas e repressivas voltadas a esse público”, afirma o comandante.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!