Nesta semana, o jornal Palhocense Digital publicou uma matéria que evidenciava a preocupação de moradores da Barra do Aririú quanto às condições estruturais de um prédio que, segundo a comunidade, estaria com risco de colapso. Nesta terça-feira (21), no entanto, o filho do proprietário, Daniel João Martins, entrou em contato com a equipe de reportagem e tranquilizou os moradores. Segundo ele, a construção está em boas condições estruturais e não há notificações de interdição.
Ele esclarece que a foto publicada se refere a um incidente de desprendimento de azulejo externo, ocorrido no dia 16 de julho, e que as medidas necessárias para restaurar a segurança dos populares que transitam pela rua Francisco João Lucas já foram tomadas. “No prazo aproximado de 40 dias, estará o proprietário contratando profissional da construção civil para revestir novamente a parede, reparando a estética do imóvel”, complementa.
Martins explica que o pai cuida da construção há mais de 19 anos e “ali exerceu, por muito tempo, a sua atividade empresarial de minimercado”. Ele afirma que o edifício é legalizado na Prefeitura de Palhoça, e que conta com atestado de “Habite-se” do Corpo de Bombeiros. “Foi liberado para o proprietário após a vistoria da corporação, realizada no mês de setembro do ano de 2017, atestando a segurança do prédio”, garante.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!