Está chegando o lançamento do documentário “Mutante – Quem é Kid Mumu?”, um filme produzido em Palhoça e realizado com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. A primeira exibição da obra será realizada no domingo (29), às 19h30, no Instituto Casa Nobre, na Guarda do Embaú. A entrada é gratuita.
“Mutante – Quem é Kid Mumu?” retrata a trajetória de um artista multifacetado, músico, cantor e compositor, e traz alguns personagens importantes nessa estrada de mais de 20 anos de muitas aventuras no meio artístico. Ambientado em Palhoça, o filme fala sobre sonhos, desafios, dedicação e principalmente amor à música.
Nascido em Niterói (RJ), Kid Mumu começou a carreira artística na década de 1990, quando integrava a Banda Nayah, com a qual se apresentou em grandes festivais e dividiu palco com artistas consagrados da música brasileira, e ao longo dessa trajetória tem se dedicado a explorar uma diversidade de estilos musicais, transitando com maestria do reggae ao hip hop, do jazz ao Ijexá. Porém, em 2019, Kid Mumu trocou Niterói pelas belezas palhocenses. Em um recomeço, ele se mudou para a região da Guarda do Embaú, onde vive até a atualidade. O documentário traz a vivência do artista nesse novo cenário: a região sul de Palhoça.
“Mutante - Quem é Kid Mumu?” tem roteiro e direção de Rafael Andreazza e direção artística do próprio Kid Mumu.