A deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) encaminhou ao governo do estado uma Indicação solicitando a reforma e ampliação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palhoça.
No documento, a parlamentar destaca que a instituição atende, hoje, 291 educandos, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual, múltiplas deficiências, atraso global do desenvolvimento e transtorno do espectro autista.
Dirce, que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, afirma que a grande quantidade de alunos que a Apae atende hoje indica a importância do trabalho realizado por todos os profissionais da entidade. “Precisamos garantir que a Apae de Palhoça possa receber todos os seus alunos com qualidade e segurança. A sua reforma e ampliação seriam a realização de um grande sonho e um reconhecimento do trabalho realizado por toda equipe”, defendeu a deputada.
A Indicação 1780.7/2021, aprovada em plenário nesta terça-feira (24), será enviada para a Fundação Catarinense de Educação Especial.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?