O organizador Diogo Trindade espera cerca de 400 competidores para a sua tradicional Corrida de Natal, que acontece neste sábado (14), a partir de 19h30, com largada na Praça Sete de Setembro, no Centro.
É a sétima edição da prova noturna, que sempre levou uma grande quantidade de atletas para o percurso, desenhado entre as principais ruas do Centro da cidade. “Nós estamos evoluindo a cada ano. Começamos com 50 atletas, e no ano passado tínhamos 350 competidores. A prova tem capacidade para receber até 500 atletas”, diz o organizador.
Entre as 25 categorias, haverá modalidade para crianças, idosos e até para corrida com os “kangoo jumps”, equipamento suíço projetado para pessoas com problemas nos joelhos e articulações, mas que hoje é muito usado em atividades físicas, porque reduz em até 80% o impacto, diminuindo o risco de lesões.
Haverá distribuição de troféus, medalhas e 15 cestas de Natal.
Destaque
Diogo estima que a prova deste ano deve reunir mais de 50 atletas com algum tipo de deficiência. “Teremos atletas de alto nível”, assegura.
Lenir do Prado, de 33 anos, moradora de São José que perdeu a visão depois de ser atingida por uma bala perdida quando tinha 18 anos, é uma das atletas que já demonstraram interesse em participar da prova (Lenir está arrecadando recursos em uma vaquinha online para colocar uma lente de contato no olho direito: vaka.me/536712).