O palhocense é, por natureza, solidário. Por todos os cantos da cidade, neste feriadão, voluntários se multiplicaram para levar alegria à criançada, especialmente nas comunidades mais carentes do município. O Palhocense traz imagens de dois desses eventos. Que sirvam de inspiração para todos nós!
FESTA NO ALTO ARIRIÚ
Há mais de 30 anos, um grupo de amigos do bem do Studio6 se reúne para celebrar a vida, amigos e a família. Com o passar do tempo, perceberam que podiam e queriam fazer algo mais. “Com a doença da esposa de um membro do grupo, iniciamos uma nova fase destes amigos do bem, a de sermos solidários com o próximo. Nosso primeiro evento foi promover um bingo em benefício da saúde da mesma (um transplante de pulmão), e o evento superou nossas expectativas, foi perfeito”, relatam os organizadores.
“Com o passar do tempo, percebemos que poderíamos auxiliar em mais alguns projetos, e assim fizemos um grande jantar dançante. Com o valor arrecadado, destinamos ao que tínhamos proposto, para a igreja Imaculada Conceição, Conselho Comunitário do Alto Aririú e para fazermos algo para nossas crianças no dia delas e de Nossa Senhora Aparecida. Dentro do que nos propusemos a fazer, com certeza fizemos nossa parte com muita determinação e amor ao próximo”, acrescentam.
A festa aconteceu no Alto Aririú.
FESTA DO GABSOL NO BREJARU
No sábado (13) pela manhã, o Grupo de Amigos e Bombeiros Solidários (Gabsol) realizou sua festa para as crianças no Brejaru. O evento contou com várias atrações, como pula-pula, palhaços, cachorros adestrados, brinquedos infláveis e outras atividades que fizeram a alegria de mais de 200 crianças entre três a seis anos de idade das creches Caminhos do Saber e Primeiros Passos. “Foi espetacular, muitas crianças felizes”, comemorou um dos idealizadores do grupo, o sargento Luiz Carlos Gomes, do Corpo de Bombeiros.