O questionamento dos vereadores com relação às obras do Ginásio Poliesportivo Raphael Martins dos Santos, junto ao colégio Governador Ivo Silveira, ecoou na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Neodi Saretta (PT) encaminhou ao secretário de Estado da Educação um pedido de informação, questionando o porquê de o ginásio de esportes ainda não ter sido inaugurado - a inauguração estava prevista para 2018.
Por fora, a estrutura parece concluída desde 2017; por dentro, há resquícios de abandono. No pedido, Saretta questiona se existe um projeto hidráulico para o ginásio, pois informações indicam que a ausência de um sistema de esgoto é o motivo para que a obra não tenha sido inaugurada; se houve aditivos para a obra; quais os valores aplicados; e qual a previsão real de inauguração.
Saretta lamenta mais uma obra inacabada no estado. "Infelizmente, muitos estudantes retornaram às aulas com escolas precárias e obras inacabadas. A situação do ginásio do Ivo Silveira é uma delas. A comunidade aguarda muito tempo por essa obra. Vamos continuar reivindicando ao governo de Santa Catarina a conclusão dos trabalhos, para que o espaço possa ser usufruído pelos alunos, professores e comunidade palhocense", expressa o parlamentar.