Desde o início de seu mandato, o deputado estadual Nazareno Martins vem cobrando do governo do estado de Santa Catarina, de forma urgente, a implantação de uma unidade do Hemosc no município de Palhoça - ou, como alternativa, a presença mensal de uma unidade móvel de coleta. Já foram duas Indicações solicitando uma unidade fixa ou móvel.
Segundo o parlamentar, o município tem aproximadamente 200 mil habitantes e já apresenta demanda suficiente para ter uma unidade fixa do Hemosc, o que proporcionará agilidade na coleta de sangue dos doadores e incentivará novas pessoas a doarem.
Durante a pandemia, o Centro do Hemosc registrou queda de 25% nas doações e redução nos estoques de sangue em todo o estado. "Precisamos também que o poder público incentive a população a doar sangue. O palhocense que quer doar muitas vezes não consegue por causa da distância que tem de percorrer até o hemocentro mais próximo", comenta o parlamentar.
O deputado também informou que na próxima semana irá protocolar mais um pedido ao governo do estado solicitando, com urgência, uma unidade fixa ou móvel do Hemosc em Palhoça.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
02/12/2024
02/12/2024