Texto enviado pela assessoria de imprensa do deputado estadual Sérgio Guimarães
O parlamento catarinense vive um novo tempo. A legislatura tem um deputado que atua de forma diferente de tudo que se vê na Alesc. Sérgio Guimarães (União) traz um jeito novo de fazer política em Santa Catarina. O parlamentar tem um mandato popular, com foco nas demandas da comunidade. Morador de Palhoça há mais de 20 anos, acompanha de perto os problemas da região. “Eu estou na rua direto, ouvindo o povo que nunca teve a oportunidade de expor os problemas, comigo as pessoas tem vez e voz”, disse.
Sérgio Guimarães tem mostrado problemas reais, que vão desde um buraco na rua até a falta de médicos em redes públicas municipais de saúde. Com esse perfil, também busca conciliar com gestores uma solução. Alguns problemas que detecta também se tornam subsídio para discussões na Alesc. Uma das iniciativas é apresentar propostas no Parlamento que atendam, muitas das vezes, demandas que surgem dos inúmeros pedidos da população e que chegam até o deputado pelas mais diversas plataformas de comunicação.
Recentemente, em flagrantes de maus-tratos a animais, acompanhou um caso emblemático de cães que eram espancados pelo tutor. Diante disso, apresentou projetos de lei que visam dar alento a esses animais. Uma das propostas pretende instituir um fundo estadual de amparo aos animais que são destinados a abrigos. O deputado também defende um cadastro de cuidadores para que o estado dê apoio a quem se dedica à causa animal. “Precisamos promover políticas públicas de resultados e eficazes”, destacou.
Além dessas ações, Sérgio Guimarães tem se destacado nas redes sociais como o deputado com um dos maiores engajamentos naturais. O fluxo chamado “orgânico” tem referência com o método de trabalho do parlamentar. Guimarães atua com uma equipe para atender todas as mensagens que são enviadas para todas as plataformas. Segundo o deputado, se alguém pede ajuda é porque precisa e por isso busca atender a todos sem distinção. “Diariamente, são centenas de mensagens, e fazemos de tudo para atender quem está do outro lado com muito carinho”, ponderou.
São as demandas que chegam pelas redes sociais que também tornam algumas ações de Guimarães mais eficientes. Entre as carências apresentadas pela população, o deputado busca aplicar parte das emendas na melhoria de setores como educação, saúde e segurança pública. Recentemente, destinou verbas para unidades de ensino de Palhoça, num total de R$ 5 milhões, assim como para a aquisição de ambulâncias para saúde e emergência. Também ajudou no reaparelhamento da Polícia Militar na cidade.
20/02/2025
20/02/2025
20/02/2025